quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bolo na Panela Elétrica de Arroz


Oi queridos!!! 
Andei meio sumida.... mas estou de volta!
Estou sem acampar há um tempão... mas semana que vem eu vou voltar lá no Parque do Rio Doce, tem uma postagem sobre o parque aqui.
E como tenho que montar o cardápio, andei pesquisando comidas que posso fazer acampando, eu adoooro cozinhar no camping. 

Descobri que dá pra assar bolo na panela elétrica de arroz!!!!
E fica extremamente bom, vocês não têm idéia!!!

Vou ensinar a fazer:

Fiz com bolo de pacotinho mesmo, pois como já vem tudo na proporção certa é menos coisas pra carregar. 

Fiz o bolo de laranja da marca Santa Luzia (a mais barata que tinha no supermercado rsrsrs ) 
Para fazer o bolo dessa marca precisa somente de 2 ovos e 3/4 de xícara de leite.
Misturei como manda a embalagem, porem ao invés de usar a batedeira usei o mixer com o batedor de ovos. 

Para assar untei a panela com margarina e enfarinhei.  Coloquei a massa lá dentro e tampei a panela. 

A minha panela é uma Cadence dessas beeem simples. Como o bolo não tem muito liquido ela com uns 3 minutos passa de cozinhar para aquecer. Não se desespere!!! É assim mesmo! Ele continua assando e crescendo mesmo no modo aquecer!!!



Não marquei o tempo total, mas acho que deve ter dado uns 40 a 45 minutos. 

Quando asso bolo no forno eu costumo untar o tabuleiro com margarina e usar açúcar no lugar da farinha. Porém na panela não façam isso. Deu um cheirinho de queimado, mas insisti e foi só um pouquinho da açucar que queimou no fundo, portanto se der um cheirinho de queimado enquanto não estiver assado, não se preocupem, o bolo não estará queimando. 

No final das contas o bolo sai delicioso super fofo e com as laterais e fundo bem coradinhos, igual no forno comum. Só a parte de cima que fica clara, como se não estivesse assado, pois pega o vapor da panela e com isso não cora.

Ah, para saber se está pronto é só usar o velho truque do palito sair limpinho mesmo! E pode abrir a panela quantas vezes for necessário. 

Vocês não imaginam como fiquei feliz de poder assar bolo no camping!!!

Hummm que cheirinho delicioso de bolo!!!!

Até a próxima!!!







5 comentários:

  1. Que ideia bacana!
    Quem sabe faremos no próximo acampa.

    Abraços,

    Família Malas Prontas.

    ResponderExcluir
  2. Ola, eu tbm tenho a panela de pressao eletrica, fiz com muito medo de nao dar certo, mais se nao tentasse nunca iria saber. Acabei de fazer, e estou muito satisfeita com o resultado.. só q na receita diz que tem q ficar uns 45 min, mas o meu ficou mais ou menos uns 20 min. muito rapido (sem pressao)

    ResponderExcluir
  3. Eu amei, só vc explicou que a panela sai do modo cozinhar logo .... obrigadaaaaa ��

    ResponderExcluir
  4. Tbm amei por isso saiu do cozinhar pro aquecer fiquei com medo mas da certo

    ResponderExcluir