domingo, 10 de março de 2013

Acampada de Carnaval

Eu disse no post anterior que contaria tudinho sobre a acampada de Carnaval em Guriri-ES e quais as impressões que tive sobre o camping.

Na estrada o tempo estava fechado, cheguei a pensar que passaríamos o carnaval com chuva, mas São Pedro quis colaborar e nos presenteou com lindíssimos dias de muito sol!




Como fiquei somente de sábado a terça-feira não pude visitar a cidade, meu trajeto se resumiu do camping a praia e vice-versa.

O camping não fica muito longe da praia, mas não dá pra ir a pé, precisa ir de carro ou pode pegar o ônibus que para na porta do camping.

O camping em que ficamos hospedados foi o Camping Rio Preto, que pertence a D. Pepéia. O camping tem uma infra estrutura muito boa, contando com piscina, churrasqueira elétrica (cobrada taxa a parte para usá-la ) banheiros limpos(só não tem água quente), lugar para lavar louças e lava roupas, playground para crianças, e uma boa área gramada e arborizada (poderia ter mais arvores),  há no camping um restaurante e lanchonete.  É uma pena o camping não funcionar o ano inteiro, só funciona no verão e mesmo assim tem que ligar antes, pois costuma ser alugado para confraternizações. Mas no carnaval com certeza ele está sempre aberto aos campistas.






amanhecer no camping


Amanhecer no camping



Restaurante do camping






D. Pepéia foi bem receptiva e agradável com todos nós e o pessoal que estava acampando acabou se tornando uma grande família e propiciando a todos dias inesquecíveis. Foi o melhor carnaval que passei em toda minha vida!!!


Galera muito gente boa que conhecemos no Camping

Amei conhecer a turma de Vitória família Schimid( Rosa, Renato, Rebeca e Pablo), a família do Boldrine( Rose, Sérgio, Júlia e Valentim) e família Cabral(Roberto(frajola), Danielly e kamila) e também o pessoal de Barra de São Francisco que eram nossos vizinhos de barraca ( só me recordo o nome de Isabela e do Mateus). Cada uma dessas pessoas foram responsáveis por momentos maravilhosos de descontração, companheirismo e muuuuitas gargalhadas!


Camping Star do pessoal de Barra do são Francisco
Minha casa!!!
Barraco top da minha amiga Danielly




A piscina foi a parte fundamental para o entrosamento de todos, cada pessoa que entrava ia se entrosando com quem já estava na piscina.  Tivemos aulas de hidroginástica com nossa amiga e professora Danielly, e hilárias aulas de dança com o Frajola. Jogamos futebol de areia, isso mesmo, homens e mulheres jogaram juntos, foi cada cena.... uma mais engraçada que a outra...  Enfim... rimos e nos divertimos bastante.
Foi aqui que tudo começou!!! Amizade mais que especial!!!



Falando sobre a praia não há quiosques na orla, mas é lotado de barzinhos na avenida na beira da praia. Os bares são muito bonitos e tive a oportunidade de comer uma moqueca capixaba muito gostosa no Restaurante Atobá.

Almoço no Restaurante Atobá (moqueca deliciosa)

Almoçar vendo essa vista liiiinda!!!!

A praia é linda, a orla enorme, muita gente bonita.  Salva vidas espalhados por toda a orla , a água estava uma delícia, pois ela não é gelada e a areia impecavelmente limpa, o  tempo todo garis recolhiam o lixo e com isso as pessoas ficaram mais conscientes e mantinham seu lixo num cantinho ate o gari recolher.
Enfim, minhas considerações finais é que amei a cidade, o camping e se Deus quiser ano que vem estarei lá de novo!
Ah, tive a oportunidade de conhecer também a Pousada e Camping Recanto do Sol, fica bem mais perto da praia, tem uma infraestrutura pequena, mas muito boa, e o pessoal que nos recepcionou foi muito atencioso e agradável. Também recomendo!!!

5 comentários:

  1. Voltei no carnaval... lembrei ateh de nossa chegada la quase meia noite, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, tenho nos meus planos me aventurar fora do estado de S.P, esperar as crianças crescerem mais um pouco para aguentar uma viajem mais prolongada.
    Adorei as fotos, fiquei com vontade de conhecer esse camping.
    Abraços.
    Família Costa.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, sempre olhei seus posts mas nunca comentei.São várias dicas ara quem curte Camping, ótimo lugar par se encontrar coisas relacionadas a Camping. Costumo acampar, mais como somos do interior de Pernambuco, nossos acampamentos são sem estrtura e civilização mesmo, quando puder, dá um pulinho no nosso site.

    http://nortefica.webnode.com/

    ResponderExcluir
  4. vc teria o site dessa area de camping? e tel?

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Uma dica de acampamento é o Barragen's Camping (http://www.barragemscamping.visitemaua.com/). O lugar é lindo, muito sossegado e perto do centro de Maringá (1Km). Ótima dica para carnaval e Semana Santa.
    O camping tem espaço para 200 barracas e conta com 4 chalés.
    Ao fundo do camping, passa o rio Preto, com água limpa, cristalina, convidando para um banho refrescante. Vale lembrar que Maringá (região de Visconde de Mauá) é famosa por sua boa gastronomia.
    A estrada até o camping é asfaltada Eu tenho fotos, mostrando o caminho até o camping, desde a Dutra.
    O tel do camping é: (24) 3387-1354 e o cel do Roney é (24) 99818-8963.

    Atenciosamente,

    André Parente

    ResponderExcluir