terça-feira, 13 de novembro de 2012

Camping no Parque Estadual do Rio Doce

No feriado do dia 12 de outubro fomos acampar no Parque Estadual do Rio Doce que fica a 34km de São José do Goiabal-MG, ou aproximadamente 30km de Timóteo-MG.

O lugar é lindo!!! Super organizado, agradável.

O parque conta com churrasqueiras, pontos de energia para as barracas, vários vestiários com chuveiro quente(muito limpos), restaurante e uma ampla área para barracas. E o preço para acampar também é bem amigo R$10,00 por pessoa.

O tempo todo ficamos rodeados de macaquinhos que fazem a maior graça. Eles são muito lindos e espertos! Apareciam também siriemas e urubus.



 
 
 
A parte liberada para nado da lagoa é pequena mas ainda sim muito agradável e a vista é linda demais.
  
 
Uma parte da lagoa                                              

O outro lado da lagoa

 

 
 
Pier







 
Vista do parque pelo mirante

Vigias e guardas florestais ficam pelo parque o tempo todo, são muito gentis e nos dão informações e passam segurança aos acampados.

Conheci pessoas maravilhosas, muito agradáveis, muito prestativas.

 Minha amiga Glizia e seu marido Ocimar, mantenho contato sempre e em breve marcaremos uma outra acampada. E abaixo a turma muito gente boa lá de Timóteo que conhecemos, eles levaram uma costela recheada maravilhosa.




 
 
 


Acho que isso que fascina quem acampa, é poder fazer novas amizades, não haver distinção de classe social ou poder aquisitivo, todos são iguais, todos se ajudam. Hoje eu prefiro muito mais acampar do que ficar em pousada ou hotel, pois me sinto livre, me sinto a vontade, posso estar mais perto das pessoas e conhecê-las, fato que não acontece quando nos hospedamos em pousadas e hotéis. Nosso dia-a-dia nos torna muito solitários e individualistas e o camping nos mostar exatamente o contrário, nos mostra que precisamos uns dos outros.
 
Beijinhos a todos e até a próxima acampada!!!
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Oi linda!....realmente estava ótimo...e o pessoal de Timóteio é mt gente boa...O camping é mt organizado e como vc disse os vigias e guardas são mt gentis....espero poder ir na próxima....beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula
    Belo Local, muito lindo e preservado!!!
    o Lago é maravilhoso, pode pescar nele?
    Para quem Acampa é sempre possível realizar novas amizades, coisa que em hotéis a etiqueta nem sempre nos permite... Bobagens!!!
    Nos Voadores adoramos esta vida de Campista, sem falar no contato com a natureza
    Quem quer algo melhor?? rsrs...

    Voadores

    ResponderExcluir
  3. Bela Postagem Paula! Já incluí o Parque estadual do Rio Doce na minha lista de destinos e pretendo acampar lá. Belas fotos do local. Parabéns pelo blog!
    Abraço.

    ResponderExcluir