quinta-feira, 31 de maio de 2012

Meus Equipamentos de Camping

  Como todo iniciante quando comecei a pensar em camping, o primeiro item a pensar em comprar foi a barraca. Ô dúvida cruel.... dentre tantas marcas, modelos, resistência a chuva, preços... é muito difícil saber qual escolher!!! Pesquisei muito em blogs, lojas na net e tal! Minha cidade é pequena e não tem lojas que vendem coisas de camping. Então tudo o que comprei para acampar foi pela net, sem ver e usando as dicas de outros campistas.

  Até agora tenho gostado muito dos equipamentos que comprei. E vou listar alguns abaixo:

  • Barraca Mor Iglu Luna 8 Pessoas. 
            Essa barraca é quase uma casa de tão grande, ela tem 3,5m x 3,5m e 2 quartos, pra ter uma idéia couberam 2 colchões de casal em cada quarto e ainda sobra espaço para bagagem ao lado do colchão, e ainda sobra mais de um metro na frente do colchão. E na altura também é ótima, ela tem 1,80m de altura. Meu marido que tem 1,80m quase fica em pé dentro dela (e eu que tenho 1,54m abafaaaaa fico em pé mesmo rsrsrsrs).
            Já acampei 2 vezes com ela, mas ainda não tomei chuva, portanto ainda não posso falar quanto a resistência dela a chuva.  No camping que fui no Carnaval, só dava a Barraca Mor Luna lá, tinham muitas barracas dela. Acho q ela foi bem aceita devido ao bom custo x benefício, pois é uma barraca espaçosa e de uma qualidade boa e com preço acessível.
           Ela é muuuuito fácil de montar e ficando bem esticada, eu creio que não entra água no caso de chuvas.
          Enfim, estou muito satisfeita com minha barraca.

Nessa foto dá pra ver a barraca Luna e o piso ecológico
                                            

  • Piso ecológico: Pra mim é um item indispensável, protege o fundo da minha barraca, evita o transporte de sujeira(folhas, areia) pra dentro da barraca e não ficamos sujando o pé com grama e terra. 
          O meu foi feito com aquelas telas usadas em construção (minha mamy que fez), ela usou um tecido nas bordas e fixou ilhoses de 1 em 1 metro para cravar os espeques e mantê-la firme no chão.


  • Mesa dobrável Andorra Mor retangular: meu xodó, ela é toda de alumínio, fácil de montar, fica pequena quando dobrada. Uso ela muito, sempre que faço alguma festinha, churrasco aqui em casa, ela está presente.
      
         Em outros posts acabo de falar sobre o restante dos equipamentos.

         Beijinhos a todos!



2 comentários:

  1. Bom dia, estou a tempos atrás da haste que segura a lona acima da barraca, e na foto você tem, é aquele ferro que fica segurando a lona azul. Onde comprou? Aguardo e obrigado
    marcelomassafera@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente o que eu preciso! por favor me fala onde acho ? obrigada

      Excluir